quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mercedes-Benz Classe A Hatchback

Classe A. Um legítimo Mercedes-Benz


Todos os carros da Mercedes-Benz destacam-se pelo seu design luxuoso. Quem nunca ficou boquiaberto ao ver um Mercedes desfilar por estradas e avenidas? Desde a história fascinante de seu símbolo até a potência de seus motores, a montadora é reconhecida no mundo todo por fabricar carros elegantes. Um bom exemplo da preocupação da Mercedes com a aparência de seus veículos é o Mercedes Classe A Hatchback.
O design do Mercedes Classe A Hatchback apresenta inovações. Externa e internamente, o modelo foi desenvolvido a cada detalhe, priorizando o aumento de quase todas as dimensões da carroceria. Destacam-se o seu frontal ascendente, a superfície curvada do teto e a tampa traseira quase vertical. Com linhas suaves e dinâmicas, a Mercedes Classe A Hatchback também ganhou novos pára-lamas, modelados a partir da chapa da carroceria, reforçando o aspecto esportivo do automóvel. Por fim, os novos faróis em formato de “gota” conferem o dinamismo desejado ao frontal.
Design
Os designers aprimoraram o consagrado design de um só volume do modelo antecessor, com seu frontal ascendente, a superfície curvada do teto e a tampa traseira quase vertical, o que destaca a autonomia da nova versão.

O aumento de quase todas as dimensões da carroceria – comprimento, largura, entreeixos e balanços – ressalta o porte vigoroso e atrevido e as linhas suaves e dinâmicas. Os novos pára-lamas, modelados a partir da chapa da carroceria, reforçam o aspecto dinâmico e esportivo do automóvel. Os faróis em formato de “gota” da nova Classe A conferem ao frontal dinamismo e traços agradáveis.

Seguraça:

Motor


Na nova Classe A houve, mais uma vez, melhoria do inovador conceito de segurança, com o bloco do motor em posição transversal sob uma superfície de deslizamento e um nível elevado do piso do habitáculo. Foi otimizado o desenvolvimento de novos e diversos componentes.

Por exemplo: apoios de cabeça ativos, de série, nos bancos dianteiros, airbags com dois níveis de ativação para o motorista e o acompanhante e airbags de cabeça e torso nos encostos dos bancos dianteiros. Outras melhorias importantes trazem impacto para o campo da segurança ativa.

Air-bags


Com o objetivo de reduzir ao mínimo os esforços dinâmicos dos ocupantes da parte traseira, em caso de eventuais acidentes, foram desenvolvidos geradores de gás de dois níveis, que são ativados de forma progressiva de acordo com a gravidade do impacto. E esses airbags também atendem aos requisitos de proteção para crianças. Em função de medidas adicionais no airbag do acompanhante, foram reduzidos os esforços críticos durante uma eventual colisão frontal:

* O aumento inicial da pressão é mais suave que na versão anterior
* A instalação da bolsa de ar ao lado do gerador de gás (e não sobre ele) garante um inflado mais amplo e homogêneo

Conforto

Mais conforto e melhor acomodação


Para a nova Classe A foram desenvolvidos bancos completamente novos onde foram otimizados o conforto, a acomodação lateral e o design, mesmo na versão de série. Uma ampla gama de equipamentos permite incrementar ainda mais o conforto dos ocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário