sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mercedes Classe A 2012 aparece com linhas definitivas



O trio formado pela BMW, Audi e Mercedes é extremamente competitivo entre si, mas ainda não entendo como a Mercedes pode deixar para 2012 sua entrada no segmento dos hatches médios europeu. Enquanto há mais de uma década a Audi oferece o A3, e há alguns anos a BMW tem o Série 1, a Mercedes tem um monovolume e uma minivan como carros de entrada.
Desde o lançamento do Classe B o Classe A vem perdendo seu mercado (no Brasil por exemplo, só é vendido por encomenda), até que a Mercedes acordou e resolveu reformular o monovolume. À partir de 2012 ele passará a ser um hatch de formas esportivas, como se vê nas imagens definitivas do modelo que terminaram caindo na internet.
O novo Classe A ficou muito parecido com sua versão conceitual exibida no mês passado durante o Salão de Xangai. Apenas retiraram exageros do desenho, puseram duas portas e pronto. De perfil lembra muito o BMW Série, o que não é nada mal, principalmente tendo em vista que ainda em 2012 a Mercedes irá lançar uma versão AMG de seu hatch. A apresentação definitiva acontece em setembro no Salão de Frankfurt.

Fonte: Motorpasion

Um comentário:

  1. Afinal, quem tem um Classe A, desses fabricados em Juiz de Foram-MG, terá garantia de peças com a produção desses novos classes A? A refletir.

    ResponderExcluir